Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Quantum
21 seguidores • 30 opiniões • 29 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2001 1992

Fórum Volkswagen Quantum - Aquecimento e Arrefecimento

 
A
Antonio Mantuano
Niterói - RJ

Temperatura do motor

Tenho um Santana Quantum 2001, que esta sem a válvula termostática. Já comprei ele assim. Umas 3 semanas atras comecei a perceber que a temperatura de vez enquando começava a subir um pouco mesmo com o ar ligado (só ando com o ar ligado). Pedir que verificasse os cabos da bateria, pois pensei que o estivesse com mau contato e com isso a ventoinha não estivesse armando como deveria. Já verifiquei a ventoinha e troquei o que precisava. já substituí a água por fluído próprio. já verifiquei se o óleo esta com espuma ou aguado, pois poderia esta passando água pela junta e o nível do reservatório não abaixa. O liquido do radiador esta jogando com força dentro do reservatório, por tanto teoricamente não há entupimento. Bom... isso vem piorando, pois como só ando com o ar ligado e o carro não tem válvula termo, teoricamente a temperatura deveria ficar baixa, mais ao contrário disso e conforme vou andando e aumentando a velocidade a temperatura, vai subindo e estaciona na metade do marcador. Mais quando o carro esta parado, mais ligado, a temperatura abaixa, não toda, mais abaixa. Mais se eu pego velocidade novamente a temperatura sobe e estaciona na metade. O mecânico me aconselhou a trocar o cebolão e por a válvula no lugar. Tudo bem, eu irei fazer isso. mais o que esta me deixando confuso é que se o ar estiver desligado a temperatura sobe a ventoinha arma a temperatura baixa e a ventoinha desarma. Mais com o ar ligado isso não acontece. na última sexta com o calorão que fez o motor começou a falhar e até a morreu, como se estivesse fervendo, mais não estava. O estranho é que quando eu desliguei o carro a ventoinha não ficou armada para esfriar o motor. No último verão eu rodei direto como o carro e não tive esse problema. Estou com medo do meu motor bater. O que pode está acontecendo?
P
Tem um cebolao de temperatura que chama kit verao ele trabalha com temperatura mais baixa e verifique as mangueiras veja se nao esta inchada e faça uma limpeza do radior isto sem duvidas resolvera. Na limpeza peça com adtivo .
R
Antonio blz, cara vc já verificou se ventoinhas estão virando lado certo? ao ligar tem que puxar da frente e jogar pra trás do motor, ao ligar coloque um papel na frente da grade tem que puxar pra dentro, se jogar pra fora esta invertido, quando comprei minha quantum cara não aguentava mais trocar válvula cebolão, e estava com de gol álcool pra ver se baixava mais pegava estrada esquentava.